Notícias

Juiz xingado de “ridículo” apita Grêmio x Vitória

Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira (17), o Grêmio volta a campo neste domingo (21) para encarar o Vitória pela 18ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11h (horário de Brasília).

O duelo é uma briga direta contra o rebaixamento no Brasileirão, já que o Tricolor Gaúcho ocupa a 18º posição e o Leão é o 16º colocado — primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para a preocupação dos torcedores tricolores, a CBF escalou um árbitro que já foi chamado de “ridículo” pela imprensa esportiva.

Juiz de Grêmio e Vitória

Na última quinta-feira (18), a entidade máxima do futebol brasileiro escolheu o árbitro Sávio Pereira Sampaio, da Federação de Futebol do Distrito Federal, para apitar o duelo. Em 2023, Sávio apitou duas partidas do Grêmio pelo Brasileirão.

Ele foi o responsável pelo apito na derrota por 3 a 0 para o Flamengo na 10ª rodada e na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense pela 27ª rodada. Foi também no ano passado que Sávio se envolveu em uma polêmica que rendeu fortes críticas ao seu desempenho.

O árbitro apitou a partida entre Flamengo e Bahia pela 25ª rodada do campeonato brasileiro, que ficou marcada pelas intervenções do árbitro de vídeo. Sávio foi chamado ao monitor para rever a marcação de um pênalti para o Flamengo e para verificar a aplicação de cartão vermelho para o zagueiro Kanu, do Bahia, que acabou expulso.

O desempenho de Sávio gerou várias críticas de jornalistas nas redes sociais. “Jesus amado. O Sávio Pereira Sampaio é ridículo. Que pênalti inacreditável que ele marcou pro Flamengo”, escreveu Gabriel Vaquer, e “Arbitragem do Sávio Pereira é muito confusa. Como esse cidadão é árbitro FIFA?”, questionou Matheus Andrade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo